SISTEMA DE INCÊNDIO CONVENCIONAL

Central de Incêndio Convencional

Central de alarme de incêndio convencional com 24 setores de detecção, 1 saída de sirene analógica, 1 saída auxiliar de 12V e 1 saída à relé contato seco NAF. Possuí display de cristal líquido para identificação dos alarmes em cada setor, permitindo o cadastro de nomes de dezesseis caracteres , facilitando assim a identificação do local do evento.

Acionador Convencional Sem Sirene

Dispositivo compatível com a Central Círius, tem a função de iniciar manualmente um alarme quando o painel frontal for pressionado. Pode ser desarmado através do reset. 

Acionador Convencional com Sirene

Dispositivo com sirene  integrada, compatível com a Central Círius, tem a função de iniciar manualmente um alarme quando o painel frontal for pressionado. Pode ser desarmado através do reset. 

Audiovisual Convencional 12V Círius

Central de alarme de incêndio convencional com 24 setores de detecção, 1 saída de sirene analógica, 1 saída auxiliar de 12V e 1 saída à relé contato seco NAF.

Acionador de Bomba Convencional Círius

O dispositivo de bomba convencional, sinaliza um alarme na central quando o vidro for quebrado, para o acionamento da bomba do sistema de combate a chamas através da chave liga-desliga.

Porta Chave Convencional Círius

Porta-chave de processo convencional. Sinalizando um alarme na central quando o vidro for quebrado para a retirada da chave.

Detector de Fumaça Convencional

Detector de fumaça óptico com sinalização de alarme convencional, destina-se ao uso diretamente em centrais Círius . Baseado no efeito Tyndall, mede eletronicamente a reflexão causada pelas partículas dispersas no ar dentro de uma câmara escura interna, com elementos ópticos que operam na faixa do infra-vermelho.

Detector Termovelocimétrico Convencional

O detector termovelocimétrico é um sensor de temperatura do tipo eletrônico. Sua operação está baseada em dois princípios: temperatura fixa (atua quando a temperatura no sensor atinge um valor predeterminado) e termovelocimetria (atua com o gradiente de temperatura, ou seja, quando a variação da temperatura ultrapassa um determinado valor).

Acionador Manual Convencional IP 66

Dispositivo convencional, tem a função de iniciar manualmente um alarme quando o botão de emergência é pressionado. Possui na parte frontal indicadores visuais de alarme e supervisão. O gabinete é fabricado em termoplástico auto-extinguível com proteção contra ráios U.V. , e resistente a intempéries

Sinalizador Audiovisual IP 55

Dispositivo audiovisual Convencional para sinalização sonora e visual de alarmes. Possui sirene piezo elétrica bitonal e flash de LED de alta intensidade.

SISTEMA DE INCÊNDIO ENDEREÇÁVEL

Fonte Auxiliar Dual 24V-2A

A nova central de alarme de incêndio endereçável Apus Cell, faz parte da linha de produtos desenvolvidos pela Chave Digital que emprega tecnologia 100% nacional. Construída de acordo com os requisitos da NBR 17240:2010, a Apus Cell é uma ótima opção para instalações de pequeno é médio porte que utilizem até 128 pontos de detecção.Sua arquitetura modular dispõe na sua opção básica um laço de detecção e uma saída de sirene. Mediante a instalação de placas de expansão é possível ampliar o número de laços para 4 e saídas de sirene para 2. Além disso, é possível a instalação de 4 acopladores a reles NA com acionamento configurável através de alguns eventos disponíveis no sistema, dentro estes eventos constam: Laço em alarme, alarme geral ponto em alarme e laço cruzado. Internamente a central é equipada com um relógio permanente e memória não volátil com capacidade para registrar os últimos 3000 eventos, criando desta forma um histórico de tudo o que ocorre na planta em questão de alarmes, operações e falhas. Com o software Apus Tools disponibilizado gratuitamente, é possível realizar a configuração de todos os parâmetros da central, leitura dos eventos, e com o aplicativo Apus-Link as configurações poderão ser feitas por um smatphone com sistema Android.

Central de Incêndio Endereçável IP 55

A Central Apus Cell IP-55 faz parte da linha de produtos desenvolvidos pela Chave Digital empregando tecnologia 100% nacional. Construída de acordo com os requisitos da NBR 17240:2010, a Apus Cell é uma ótima opção para instalações de pequeno é médio porte que utilizem até 128 pontos de detecção.Sua arquitetura modular dispõe na sua opção básica um laço de detecção e uma saída de sirene. Mediante a instalação de placas de expansão é possível ampliar o número de laços para 4 e saídas de sirene para 2. Além disso, é possível a instalação de 4 acopladores a reles NA com acionamento configurável através de alguns eventos disponíveis no sistema, dentro estes eventos constam: Laço em alarme, alarme geral ponto em alarme e laço cruzado. Internamente a central é equipada com um relógio permanente e memória não volátil com capacidade para registrar os últimos 3000 eventos, criando desta forma um histórico de tudo o que ocorre na planta em questão de alarmes, operações e falhas. Com o software Apus Tools disponibilizado gratuitamente, é possível realizar a configuração de todos os parâmetros da central, leitura dos eventos, e com o aplicativo Apus-Link as configurações poderão ser feitas por um smatphone com sistema Android.

Fonte Auxiliar Dual 24V-2A

A fonte auxiliar Dual 24V/2A foi projetada para suprir a necessidade da instalação, quando o consumo dos dispositivos ultrapassar a corrente máxima fornecida pela central de alarme de incêndio, ou caso a distância entre a central e os dispositivos ultrapassarem a queda de tensão máxima permitida.

Repetidora Apus Uno

A repetidora UNO permite visualizar as principais informações geradas na central de alarme de incêndio Apus Cell através da porta de comunicação RS-485, sendo possível instalá-la em locais afastados, e desta forma o sistema pode ser operado a distância.

Acionador Manual Endereçável sem Sirene

Dispositivo compatível com a Central Apus Cell,tem a função de iniciar manualmente um alarme quando o painel frontal for pressionado. Pode ser desarmado através do reset. Possui internamente jumpers para configuração do endereço e na parte frontal indicadores visuais de alarme e supervisão.

Acionador Manual Endereçável com Sirene

Dispositivo com sirene piezo-elétrica integrada,compatível com a Central Apus Cell, tem a função de iniciar manualmente um alarme quando o painel frontal for pressionado. Pode ser desarmado através do reset. Possui internamente jumpers para configuração do endereço e na parte frontal indicadores visuais de alarme e supervisão.

Porta Chave Endereçável

Sinaliza um alarme na central quando o vidro for quebrado para retirada da chave.

Acionador de Bomba Endereçável

Dispositivo endereçável que coloca a central em alarme manualmente e permite a interligação para o acionamento da bomba do sistema de combate a incêndio. Possui jumpers internos para configuração do endereço e na parte frontal leds indicadores de alarme e defeito.

Audiovisual Endereçável

Dispositivo audiovisual para sinalização sonora e visual de alarmes. Possui sirene piezo elétrica bitonal e flash de LED de alta intensidade.

Detector de Fumaça Endereçável

Detector de fumaça óptico endereçável com sinalização de alarme , destina-se ao uso diretamente nas centrais endereçáveis Apus Cell. Seu funcionamento se baseia no efeito Tyndall observado dentro de uma câmara escura com elementos fotoelétricos que respondem na faixa do infravermelho. Na existência de fumaça no ambiente onde o detector for instalado, as partículas dispersas no ar por conta da combustão serão detectadas pelo circuito eletrônico e será sinalizado alarme. O detector apresenta dois estados: O periodicamente a medição da câmara e não observa reflexos no seu interior - nesse estado o seu consumo é muito baixo, na ordem de micro amperes. O segundo estado é o estado de alarme que ocorre quando é constatada reflexão dentro da câmara por 3 varreduras consecutivas, após essa consistência da medição o detector passa a consumir uma corrente maior - na ordem dos miliamperes - para sinalizar à central que foi detectada fumaça no ambiente.

Detector Termovelocimétrico Endereçável

O detector termovelocimétrico é um sensor de temperatura, do tipo elétrônico. Sua operação está baseada em dois princípios: temperatura fixa (atua quando a temperatura no sensor atinge um valor predeterminado) e termovelocimetria (atua com o gradiente de temperatura, ou seja, quando a variação da temperatura ultrapassa um determinado valor).

Detector de Gás Natural/GPG Convencional

O Detector de gás natural / GLP, quando ligado e devidamente instalado junto a central de alarme de incêndio, sinaliza o alarme quando detectar a presença dos gases.

Acionador Manual Endereçável IP 66

Dispositivo compatível com a Central Apus Cell, tem a função de iniciar manualmente um alarme quando o botão de emergência é pressionado. Possui internamente jumpers para configuração do endereço e na parte frontal indicadores visuais de alarme e supervisão. O gabinete é fabricado em termoplástico auto-extinguível com proteção contra raios U.V. , e resistente a intempéries.

Audiovisual Led 24V IP 66

Dispositivo audiovisual para sinalização sonora e visual de alarmes. Possui sirene piezo elétrica bitonal e flash de LED de alta intensidade.

Sensor Linear de Fumaça Convencional

O Detector Linear DL-8100 é ideal para uso em áreas amplas com teto alto, como armazéns, shoppings centros de lazer, salas de exposições, lobbies de hotéis, industrias, museus e prisões, bem como lugares onde existam partículas de poeira ou gases tóxicos. O Detector Linear tem uma distancia de atuação ajustável entre 8 a 20, 20 a 40, 40 a 70 e até 100 metros, com três ajustes de sensibilidade variando de 2,6 dB a 5,8 dB para atender aos requisitos específicos do ambiente. O DL-8100 funciona no princípio do obscurecimento do feixe infravermelho reflexivo. Usado em conjunto com um prisma refletor, ele notificará o painel de alarme de incêndio quando o feixe de infravermelho estiver obscurecido pela fumaça.A comunicação segura e rápida através do microcontrolador embutido permite que o detector faça sua própria decisão e a compensação do ambiente, resultando em maior precisão. Possui um sistema de apontamento por raio laser e um menu digital para auxiliar no processo de alinhamento entre o prisma refletor e o detector. Como o Detector Linear trabalha com um feixe de infravermelho que é invisível para o olho humano, o raio laser aponta com precisão onde o feixe de infravermelho está sendo dirigido, e com isso é possível alinha-lo junto ao prisma refletor. O DL-8100 possui duas saídas de monitoramento com acionamento por relês: Uma saída com dois terminais em normalmente aberto e uma saída com dois terminais em normalmente fechado.

Mape Comércio e Serviços de Engenharia - Eireli

Rua Otto Julio Malina 451, Ipiranga, São José - Santa Catarina, Brazil

(48) 3375 2816 / (48)988637737

orçamento

FALE CONOSCO